Energia Eolica

Setembro 30 2011

Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulga projetos cadastrados para o próxima Leilão A-5, a ser realizado em dezembro deste ano, pela primeira vez contemplando o resultado maranhense com fonte renovável.A Bioenergy, especializada em geração de energia limpa, vai participar do próximo Leilão de Energia A-5, a ser realizado em dezembro deste ano, com 15 projetos de usinas eólicas no Maranhão.

As iniciativas deverão gerar energia suficiente para abastecer uma cidade com 2 milhões de habitantes, e movimentar investimentos da ordem de R$ 2 bilhões. Os empreendimentos acabam de ser divulgados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

“Pela primeira vez, o Maranhão conta com projetos de energia eólica em um leilão”, avisa Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. A empresa já está há mais de dois anos realizando estudos de medição de vento no estado, e constatou que o potencial da região é forte. “Temos, no total, 50 projetos previstos nessa unidade da federação”, complementa.

A Bionergy, fundada em 2002, foi uma das pioneiras no Brasil em energia eólica. Conta, atualmente, com seis empreendimentos contratados nos leilões de 2009, 2010 e 2011, assim como no mercado livre, os quais totalizam 144 MW de potência instalada e demanda investimentos de cerca de R$ 570 milhões, todos localizados no Rio Grande do Norte. No total, a empresa soma projetos de mais de 1,5 mil MW de potência instalada, incluindo as iniciativas no estado do Maranhão.

fonte:http://www.investne.com.br/

 

publicado por adm às 22:42
Tags:

pesquisar
 
links