Energia Eolica

Dezembro 01 2011

A fábrica de aerogeradores da empresa francesa Alstom  foi inaugurada nesta quarta-feira (30), no Complexo Industrial de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a diretoria da empresa, a Bahia foi escolhida por ser considerada o segundo parque eólico do país.

Em comunicado, o governador Jaques Wagner afirmou que mais empresas do setor eólico demonstraram interesse em se instalar na Bahia e que, dessa forma, o setor baiano pode se consolidar.

A unidade conta com investimento inicial de R$ 50 milhões e tem capacidade de 300 MW por ano. Vai gerar até 150 empregos diretos e será responsável pela montagem de equipamentos para importantes projetos do setor eólico no Brasil e na América Latina.

Primeiro parque eólico da Bahia
Até o final do ano, entra em operação o primeiro parque eólico da Bahia, instalado na cidade de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina. Cada um dos 57 cata-ventos gigantes que formam o parque tem 80 metros de altura. 

Eles vão aproveitar a força dos ventos e produzir eletricidade suficiente para abastecer uma cidade com mais de 200 mil habitantes. A meta estadual é que sejam implantados outros 51 parques eólicos.

fonte:http://www.correio24horas.com.br/

publicado por adm às 17:51
Tags:

pesquisar
 
links