Energia Eolica

Dezembro 30 2011

Um parque de energia eólica com capacidade de 49,5 megawatts foi construído no distrito de Mouding, Província de Yunnan, sudoeste chinês, informou o departamento local de comunicação nesta quinta-feira.

A Companhia de Energia Nuclear de Guangdong da China construiu a usina de geração eólica com um investimento de 483 milhões de yuans (US$ 76,7 milhões) durante os últimos 15 meses. A usina eólica, com sede em Fengtun no monte Dajianfeng, fica a 2 a 2,5 mil metros acima do nível do mar no Planalto Yunan-Guizhou.

O desenvolvimento de parques eólicos em grandes altitudes se tornou uma prioridade para as companhias chinesas de energia e os fabricantes de turbinas de vento, já que ambos os grupos procuram explorar recursos eólicos nas planícies do país.

Os dois principais desenvolvedores nacionais de fazendas de energia eólica, a Longyuan Power e a Huaneng Renewables, visam a Província de Guizhou, no sudoeste da China, para desenvolver seus projetos. A província tem como meta uma capacidade de 9 gigawatts de energia eólica em 2020.

A energia eólica desenvolveu-se a grandes saltos na China nos últimos anos, uma vez que desempenha um papel crucial para cumprir a meta do governo chinês de aumentar para 15% a proporção da energia não fóssil no consumo primário de energia do país até 2020. Até o final de 2010, a China possuía 44,7 gigawatts de capacidade acumulada de energia eólica, superando os Estados Unidos como o maior desenvolvedor mundial desta energia. A China planeja integrar 100 gigawatts de energia eólica a sua rede até 2015.

fonte:http://portuguese.cri.cn/5

publicado por adm às 23:52
Tags:

pesquisar
 
links