Energia Eolica

Janeiro 30 2012

Um parque eólico de 100 megawatts, com 50 aerogeradores, será construído em breve no município do Tombwa, província do Namibe, pelo Ministério da Energia e Águas no âmbito da utilização de energias renováveis, disse sexta-feira em Luanda uma fonte oficial.

Sandra Cristóvão, directora nacional para as Energias Renováveis, disse à agência noticiosa angolana Angop ter sido detectado naquela região um potencial eólico com ventos de 5,2 metros por segundo que permite a construção do parque.

Com a implementação deste sistema de energia renovável, o Executivo quer ver projectos de vária ordem a serem desenvolvidos em diversas regiões, sobretudo nas zonas rurais, com o uso da corrente eléctrica “limpa” ou melhor “amigas do ambiente”.

Para além dos projectos ligados com a energia eólica, foram igualmente identificados projectos de biomassa, tanto de resíduos florestais como de resíduos sólidos urbanos (orgânicos), que possam servir para a produção de energia eléctrica.

Neste quadro, segundo a responsável, perspectiva-se a utilização de bagaço da cana-de-açúcar para produzir energia eléctrica, existindo ainda uma plataforma de estudos avançada para a instalação de sistemas fotovoltaicos denominada Casa Solar (Casol). (macauhub)

fonte:http://www.macauhub.com.mo/

publicado por adm às 22:58
Tags:

pesquisar
 
links