Energia Eolica

Janeiro 30 2012

Os Estados Unidos instalaram mais 7GW de energia eólica no ano passado, o que representa um aumento de 31% sobre 2010. Mas o setor teme que haja uma desaceleração com o fim dos incentivos federais.

Novos dados da Associação Americana de Energia Eólica (AWEA) mostram que do total instalado, metade ocorreu no último trimestre do ano, quando empresas correram contra o tempo para se qualificarem a receber incentivos que expirariam no final do ano.

“Isto mostra que a energia eólica é capaz de beneficiar economias locais e criar empregos,” disse Denise Bode, principal executiva da AWEA. O setor espera instalar mais 8.300MW em 2012, de operações em construção, mas o crescimento poderá ser seriamente prejudicado se o governo mantiver a política de terminar com os incentivos fiscais.

Um relatório da Navigant Consulting afirma que metade dos empregos no setor seriam perdidos, e que os investimentos privados cairiam para quase um terço dos U$ 16 bilhões anuais de hoje. A manutenção dos incentivos permitia a criação de 100.000 empregos em quatro anos, e 500.000 até 2030.

A Câmara dos Deputados discute uma lei para continuar com os incentivos por mais quatro anos, com o apoio de 56 parlamentares, incluindo 13 republicanos. “Em temos econômicos difíceis, estamos criando empregos e energia a preços acessíveis,” disse Bode, segundo o Business Green.

fonte:http://planetasustentavel.abril.com.br/

publicado por adm às 23:00
Tags:

pesquisar
 
links