Energia Eolica

Março 17 2012

Em outubro deste ano, a Turquia começará as construções do parque eólico Sincik. O local terá onze turbinas grandes, feitas para locais com velocidade média de ventos.

 

O projeto é da Tektuğ Elektrik Group, uma empresa especializada em energia renovável. O parque ficará em uma das montanhas da província turca de Adiyaman, com uma altitude de 1500 metros. A região escolhida para que seja feita a instalação das turbinas tem ventos com uma velocidade média anual de 6,9 m/s. Isso significa que elas vão conseguir gerar um rendimento anual de 60 GWh (gigawatts-hora).

 

O parque faz parte de uma série de projetos relacionados à energia eólica que serão financiados na Turquia ainda em 2012. Os novos projetos serão feitos em parceria com um dos maiores conglomerados industriais na Turquia, a Borusan Holding.

 

Os investimentos em projetos de energia eólica cresceram muito nos últimos anos. Em grande parte, isso se deve ao aumento do "Sistema Nacional de Energia Eólica", um mecanismo político feito para acelerar o investimento em tecnologias verdes de energia eólica para 0.073 dólares por KWh em dezembro de 2010.

 

Em 2008, por exemplo, foi concluído o primeiro projeto da empresa alemã Nordex, fabricante de turbinas, na Turquia. Ele consistia em um parque eólico de 42,5 MW. Depois, a companhia foi abordada para construir mais três parques eólicos e totalizar 125 MW de capacidade instalada. No início deste ano, também foi feito mais um contrato para a construção de um parque eólico de 50 MW na Província Izmir.

 

fonte_http://info.abril.com.br/

publicado por adm às 23:09

pesquisar
 
links