Energia Eolica

Abril 06 2012

O novo parque possui capacidade instalada de 70 megawatts e produção estimada de 211.437 MWh por ano.

A EDP Renováveis do Brasil inaugurou ontem a operação do Parque Eólico de Cidreira I, localizado na região de Tramandaí, no litoral sul do país. O novo parque possui capacidade instalada de 70 megawatts e produção estimada de 211.437 MWh por ano.

"Com esse novo parque, a EDP Renováveis Brasil reforça a sua aposta em energia eólica no país, considerada estratégica e definitiva para o Grupo EDP", afirmou a empresa em comunicado.

Com a entrada em operação do novo empreendimento, a EDP Renováveis do Brasil eleva para 84 MW a sua potência instalada em projetos que têm como fonte a energia eólica no Brasil.

Segundo a empresa, o parque de Tramandaí ajudou o Brasil a ultrapassar a marca dos 1.000 MW de capacidade em geração de energia eólica.

"O Brasil possui ventos com alto potencial de velocidade e direção bem definidos, além da densidade do ar mais baixa, o que o torna um dos melhores países do mundo para desenvolver a energia originada dos ventos", ressalta o grupo, que possui outros projetos previstos nessa área.

A EDP Renováveis do Brasil é uma empresa formada pela EDP Renováveis (55%) e EDP Energia do Brasil S/A (45%).

 

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 21:37

pesquisar
 
links