Energia Eolica

Julho 21 2012

Nos primeiros seis meses deste ano, a Europa conectou à rede 132 novas turbinas eólicas offshore, com uma capacidade combinada de 532MW, um aumento de 50% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foi alcançado 348,1MW.

Além disso, 211 turbinas foram erguidas, uma alta de 93%, e 13 fazendas começaram a ser construídas. Quando concluídas, estas instalações serão responsáveis pela geração de 3762MW.

Os dados são do relatório de tendências e estatísticas da Associação de Energia Eólica Europeia (EWEA), divulgado nesta sexta-feira (20).

 “O setor eólico offshore está cada vez mais atraindo interessados, incluindo fundos de pensão e outros investidores institucionais e corporativos. Mas seria bom ver mais atividade no sul da Europa, onde empregos, investimentos e crescimento são necessários urgentemente”, afirmou Christian Kjaer, presidente da EWEA.

O primeiro semestre de 2012 no setor foi dominado pelo Reino Unido, com a instalação de oito novas usinas. Alemanha e Dinamarca aparecem em seguida com duas.

De acordo com a EWEA, 1503 turbinas eólicas offshore estão conectadas à rede em 56 fazendas em 10 países, gerando um total de 4336MW, o suficiente para atender a demanda de quatro milhões de residências.

fonte:http://www.institutocarbonobrasil.org.br/

publicado por adm às 00:36

pesquisar
 
links