Energia Eolica

Junho 24 2010

O Setor Energy da Siemens assinou pedido da Dong Energy para fornecer 111 turbinas eólicas para o parque Anholt, que será a maior usina de energia eólica em alto mar da Dinamarca. Com 400 megawatts (MW), Anholt terá uma capacidade que é quase o dobro do Horns Ver 2 – atualmente o maior parque eólico marítimo do mundo em funcionamento com capacidade para 209 MW. Quando estiver em pleno funcionamento, o projeto do Parque Eólico Marítimo Anholt fornecerá energia limpa para aproximadamente 400 mil domicílios, o que é equivalente a cerca de quatro por cento do consumo total de energia da Dinamarca.

 

“Esse pedido fortalece ainda mais nossa posição como líder global em energia eólica oceânica”, comentou Wolfgang Dehen, CEO do Setor Energy da Siemens. “Estamos muito orgulhosos de trabalhar novamente com a Dong Energy em outro projeto de energia renovável, de alta visibilidade”.

A Siemens fornecerá as 111 turbinas eólicas com capacidade para 3,6 MW cada e diâmetro de rotor de 120 metros. As turbinas eólicas serão produzidas pela fábrica da Siemens em Brande, na Dinamarca, e instaladas ao longo da costa leste daquele país, a 20 km do litoral nordeste da península da Jutlândia. O parque eólico deverá ser comissionado em 2013. O fornecimento da Siemens inclui fabricação, instalação e comissionamento das turbinas eólicas. A companhia também assinou contrato de serviços e manutenção durante os primeiros cinco anos, com opção de determinados serviços durante o segundo qüinqüênio.

 

A Siemens é a fornecedora líder de turbinas eólicas marítimas com mais de 50 por cento das instalações oceânicas mundiais. A turbina eólica de 3,6 MW da companhia é a mais popular entre as instaladas fora da costa em todo o mundo. Mais de 150 unidades foram instaladas em projetos na Europa até agora, e já foram vendidas outras 1.100 unidades.~

 

As turbinas eólicas fazem parte do portfólio ambiental da Siemens. No exercício de 2009, a receita do portfólio alcançou aproximadamente € 23 bilhões, tornando a empresa a maior fornecedora do mundo em tecnologias que respeitam o meio ambiente. No mesmo período, os produtos e soluções da empresa possibilitaram aos clientes uma redução de 210 milhões de toneladas de emissões de CO2. Este volume é equivalente as emissões conjuntas de CO2 de Nova York, Tóquio, Londres e Berlim.

fonte:www.revistafator.com.br/

publicado por adm às 20:47

pesquisar
 
links