Energia Eolica

Julho 16 2010

Os resultados do primeiro semestre da EDP serão divulgados ao mercado no dia 29.

A EDP continua a apostar no desenvolvimento das energias renováveis. No primeiro semestre do ano, a produção eólica da empresa liderada por António Mexia cresceu 32%, suportado por factores de utilização mais altos (mais um ponto percentual para 29%) e expansão da capacidade (mais 22%).

A produção de energia eólica na Europa cresceu 50%, impulsionada por "factores de utilização mais elevados e pela maior base de capacidade instalada (mais 18%)", pode ler-se no comunicado. Nos Estados Unidos, a produção subiu 20%, no mesmo período em análise, suportada no acréscimo de 18% na capacidade instalada. Em Junho último a EDP tinha em construção 1,2GW (MW EBITDA): 509MW nos Estados Unidos, 328MW em Espanha, 274MW no resto da Europa e 70MW no Brasil. Os resultados da EDP Renováveis serão divulgados a 28 de Julho antes da abertura do mercado.

Para já, a empresa energética informa que nos primeiros seis meses do corrente ano, a capacidade instalada do grupo EDP cresceu 10%, enquanto a electricidade produzida a partir de fontes livres de CO2 aumentou 50%, representando 73% da produção total do grupo EDP.

fonte:http://economico.sapo.pt

publicado por adm às 23:34

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
links
subscrever feeds