Energia Eolica

Março 26 2010

Um laser de fibra ótica nova pode reduzir o desgaste e melhorar a eficiência das turbinas de vento através de um sensor que detecta os ventos de uma milha de distância. O produto é chamado Catch The Wind, e é um dispositivo que permite que as turbinas adaptadas à força e direção do vento antes que ele chegue lá.

Turbinas eólicas perder um por cento de eficiência para cada grau que as lâminas não estão na direção certa. Tendo um sensor que detecta a velocidade do vento e direção pode ajudar a proteger as lâminas e aumentar a eficiência. A empresa que fabrica o sensor diz que a eficiência pode ser aumentada em 10% e os custos de manutenção pode ser reduzido em 10% quando se usa este sensor.

O laser, que irá entrar em produção em 2010, funciona através do envio de 3-falou na frente da turbina para medir as velocidades horizontal e vertical e mudar de direção. A turbina leva 20 segundos para gravar informação e movimento, tempo suficiente para encerrar a mil metros de distância.

A principal desvantagem da energia eólica é a incoerência, ao contrário da energia solar. Este dispositivo permite maximizar a quantidade de energia que ocorre quando há vento.

Fonte:http://www.gstriatum.com

publicado por adm às 23:58

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
links
subscrever feeds