Energia Eolica

Setembro 23 2010

 

O parque de Thanet, situado na costa de Kent no sul de Inglaterra, tem 100 turbinas capazes de produzir 300 megawatts.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", este parque vai produzir electricidade suficiente para fornecer mais de 200 mil habitações por ano. Será o maior parque "offshore" do mundo, pelo menos até à inauguração do parque de London Array, que deverá ter 340 turbinas eólicas. 

A construção do parque de Thanet começou há dois anos e envolveu um investimento de 780 milhões de libras, cerca de 914 milhões de euros. As turbinas têm uma altura de 115 metros e estão espalhadas por uma área de 35 quilómetros quadrados.

"O Reino Unido está determinado a aumentar a percentagem de produção de energia própria. Isso vai proteger-nos dos choques que têm ocorrido nos mercados petrolíferos e do gás", afirmou o secretário da energia britânico Chris Hume citado pela Sky News.

A RenewableUK, entidade que gere a indústria de energia eólica, estima que uma turbina eólica no Reino Unido gera 50% mais electricidade do que a mesma turbina na Alemanha devido a condições climatéricas mais favoráveis.

No entanto, destaca o "The Guardian", a Alemanha tem actualmente 21.315 turbinas eólicas, enquanto o Reino Unido tem três mil.

fonte:jornaldenegocios

publicado por adm às 22:10

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
links
subscrever feeds