Energia Eolica

Novembro 21 2010

A China construirá uma usina de energia eólica de 10,8 milhões de quilowatts em Hami, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no extremo oeste do país, nos próximos cinco anos, informou quinta-feira um funcionário local.

A capacidade instalada da usina em Hami era de apenas 100 mil quilowatts no ano passado, segundo Guan Baili, vice-secretário-geral do Comitê do Partido Comunista da China da Liga de Hami.

Um projeto de energia eólica de 200 mil quilowatts da China Huadian Corporation já passou por revisão preliminar do Departamento de Proteção Ambiental local, que constitui parte da usina com capacidade de 2 milhões de quilowatts que será construída por 10 empresas de eletricidade no sudeste de Hami.

A capacidade potencial da usina de eletricidade ficará em 75 milhões de quilowatts, isto é, aproximadamente 60% do total de Xinjiang.

O crescimento do uso de energia eólica está diretamente ligado aos esforços do governo chinês para usar mais energias limpas, com o objetivo de reduzir a dependência da energia gerada por carvão que é poluente

A China também planeja construir outras plantas de energia eólica de 10 milhões de quilowatts até 2020. As sete bases, incluindo Hami, terão capacidade combinada de 90 milhões de quilowatts até 2020, 60% do total do país.

fonte:portuguese

publicado por adm às 00:35

pesquisar
 
links