Energia Eolica

Dezembro 13 2010

A portuguesa Solidal vai contribuir para a instalação de quatro parques eólicos em Cabo Verde, através do fornecimento de 180 quilómetros de cabos eléctricos. O contrato, no valor de um milhão de euros, foi assinado com a empresa dinamarquesa Vestas, que ganhou o concurso chave-na-mão para a construção dos parques eólicos.

Os cabos isolados de média tensão estão destinados às redes de média tensão dos parques e respectiva interligação às subestações. «Com este fornecimento, estaremos associados a um dos maiores projectos de investimento no sector energético em Cabo Verde, que desempenhará um papel de extrema importância na redução da dependência energética daquele país», sublinha o presidente da Solidal, Pedro Lima.

O fornecimento dos cabos eléctricos para os quatro parques eólicos de Cabo Verde deverá estar concluído durante o primeiro semestre de 2011, adianta ainda a empresa. As quatro infra-estruturas, adjudicadas pelo Governo cabo-verdiano por 45 milhões de euros, representam uma potência de 28 MW, distribuídos pelas ilhas de Santiago (10 MW), do Sal (8 MW), de São Vicente (6 MW) e de Boavista (4 MW).

fonte:ambienteonline

publicado por adm às 23:00

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
links
subscrever feeds