Energia Eolica

Janeiro 21 2011

A EDP Renováveis inaugurou esta sexta-feira o parque eólico de Terra Fria, Montalegre, materializando um investimento de 126 milhões de euros. Com uma capacidade instalada de 96 MW, espera-se que o parque produza 50 GWh por ano, energia suficiente para abastecer 140 mil habitantes. Com início de construção em Abril de 2009, este parque conta actualmente com 48 aerogeradores E82 da Enercon.

«O Parque Eólico de Terra Fria – Montalegre reforça a nossa aposta na energia eólica na Península Ibérica, concretamente no Norte de Portugal. Pouco a pouco, e graças a projectos como este, contribuimos significativamente para a redução da dependência energética do exterior», afirmou Ana Maria Fernandes, CEO da EDP Renováveis.

José Sócrates, que também marcou presença, sublinhou que a reforma portuguesa da área energética «foi uma das reformas mais bem conseguidas em todo o mundo num curto espaço de tempo», o que mostra «que é possível fazer mudanças, e mudanças muito significativas, nas áreas críticas».

fonte:http://www.ambienteonline.pt/

publicado por adm às 22:41

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
links
subscrever feeds