Energia Eolica

Abril 02 2010



Você sabia que é possível gerar sua própria energia elétrica em casa, gastando muito pouco e utilizando apenas o vento como motor propulsor da sua usina de energia? Sim, é possível. Na minha opinião uma das formas mais bonitas e poéticas de geração de energia renovável é a Energia Eólica “Caseira”.

Pesquisas mostraram recentemente que o potencial energético extraído dos ventos é enorme, e como se trata de uma energia onde não há resíduos, seu incentivo para que seja feita até em casa é sempre benvinda. Então como ainda uma usina não chega para suprir as necessidades da sua casa, que tal construir uma? Uma boa idéia não acha





O projecto é americano e chama-se Chispito ou “Faísca” já foi testado e funciona muito bem. O Chispito foi um dos projectos que incentivaram muitas pessoas e que também deram sua contribuição e mostraram que também conseguiram construí-lo. Vale lembrar que a construção da Turbina Eólica Caseira, é muito simples e é feita com alguns pedaços de metal, canos de PVC, e um Motor Élétrico que server para geração de energia assim que ele é movimentado através da força mecânica que se obtém através do vento.

In:dicasverdes.com

publicado por adm às 12:39

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
links
subscrever feeds