Energia Eolica

Agosto 21 2011

A Tecneira, subholding do grupo português ProCME para as energias renováveis, ganhou uma licença para a instalação de um parque eólico no Brasil, um investimento de cerca de R$117 milhões, cerca de 51,8 milhões de euros.

Em comunicado, a ProCME afirma que o parque eólico será localizado em Paracuru, no Estado brasileiro do Ceará, e terá uma potência de 30 megawatts (MW). Os trabalhos terão início em Janeiro de 2013 e “a exploração de energia, estimada em 124.392 MWh/ano, terá início em Março de 2014”.

A Tecneira tem actualmente em operação e desenvolvimento, em Portugal e na Polónia, empreendimentos hídricos, eólicos, solares e de biomassa, num total de 240 MW.

O grupo ProCME já estava presente no Brasil, sendo responsável pela concessão de uma linha eléctrica de transmissão no Maranhão, de um contrato de manutenção de redes eléctricas com a Ampla (distribuidora de energia do Rio Janeiro) e pela construção e manutenção de redes de telecomunicações para a Telefónica.

Além do Brasil, o grupo português está presente no Peru, Chile, Colômbia, França, Angola, Polónia, Cabo Verde e África do Sul.

Além da Tecneira, o grupo integra a CME – Construção e Manutenção Electromecânica (empresa de prestação de engenharia de construção) e a ProRESI (aterro para resíduos industriais não perigosos, situado na Ota, Alenquer).

fonte:http://www.greensavers.pt/

publicado por adm às 20:59
Tags:

pesquisar
 
links